Agricultores chineses encontram rato gigantesco de 5 kg

Renê Fraga
2 min de leitura

rato-gigante

Ele tem dez vezes o tamanho de um rato normal, o roedor enorme vinha aterrorizando moradores na província de Hunan, na China.

Moradores suspeitaram que algo estava errado quando eles descobriram que peixes estavam desaparecendo de uma lagoa local. Em um esforço para chegar ao fundo do mistério, um guarda se colocou à disposição para acompanhar quaisquer sinais de atividade suspeita.

Vez de um culpado humano, eles descobriram, para sua surpresa, que dois ratos gigantes podiam arrastar um peixe de 3 kg fora da lagoa. Os agricultores locais, eventualmente, conseguiram pegar uma das criaturas que mais tarde foi apelidada de ‘Ratzilla’ em homenagem a seu tamanho.

O rato enorme pesava mais de 5 kg e media 90 centímetros de comprimento, um dos homens mais velhos da aldeia comentou que nunca tinha visto um rato tão grande em toda a sua vida.

Meios de comunicação locais informaram que o rato pode ser uma espécie invasora que se originou nas Américas e pode chegar a ser dez vezes maior do que os ratos normalmente encontrados na região.

Em uma reviravolta final, os moradores decidiram celebrar a captura ao cozinhar o rato para comê-lo, mas acabou quebrando duas facas devido à espessura de seus ossos.

rato-gigante-2

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
13 Comentários