Religião Jedi ganha popularidade no mundo

Renê Fraga
2 min de leitura

jedi

Com base nos conceitos dos filmes Star Wars, Jediísmo é uma verdadeira religião, com milhares de membros.

Apesar de ser aparentemente enraizada firmemente dentro dos limites da ficção científica, os Jedis conseguiram torná-la grande no mundo real através de um movimento religioso crescente que elevado sua popularidade junto a centenas de membros nas duas últimas décadas.

Na Inglaterra o Jediísmo é considerado a sétima maior religião, com 175 mil seguidores. Outros países como Austrália, Estados Unidos e Canadá também são o lar de muitos seguidores Jediísmo.

Seus seguidores tendem a se concentrar em torno da crença da "Força", o poder místico através do qual os cavaleiros Jedi, na franquia Star Wars, são capazes de empunhar um sabre de luz, realizar telecinese e a influênciar a mente das pessoas.

"Não, nós não adoramos Yoda", disse Ally Thompson, um ‘padawan’ de um grupo de Jedi no Texas. "E telecinese não é algo que necessariamente queremos fazer – pelo menos não como nos filmes, mas não vou negar que a Força está muito presente em nossos ensinamentos. Algumas pessoas chamam de mágica…".

Embora possa parecer uma estranha crença, o Jediísmo parece colocar o coração das pessoas no lugar certo, com uma forte ênfase em ajudar e beneficiar os outros.

"Com Jediísmo … nossa prática religiosa oferece um serviço à comunidade", disse o Cavaleiro Jedi Andy Spaulding de Kentucky. "Esses serviços são uma espécie de oração".   

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário