Fragmento do meteoro russo, destruído por suposto OVNI, foi recuperado por cientistas

Renê Fraga
1 min de leitura

meteorito-russo

Autoridades russas conseguiram transportar um enorme pedaço do meteoro a partir do fundo de um lago.

O meteoro causou danos generalizados e lesões quando explodiu sobre Chelyabinsk, na Rússia, em fevereiro deste ano, e deixou mais de 7.200 edifícios danificados e 1.500 pessoas feridas .

Pedaços do meteoro caíram em toda a região, incluindo uma rocha que perfurou o gelo do Lago Chebarkul, permitindo que os cientistas pudessem recuperar o fragmento para estudo.

Mergulhadores passaram quase um mês transportando o meteoro de 570 kg do fundo do lago, uma proeza que recebeu uma quantidade substancial de atenção da mídia. 

"Algumas peculiaridades encontradas na pedra provam que é um fragmento do meteorito de Chelyabinsk", disse o professor Sergei Zamozdra . "Com toda a probabilidade, ele será classificado entre os dez maiores meteoritos já encontrados."

O meteoro teria se originado no início do Sistema Solar e remonta há mais de 4.56 bilhões anos. Ao cair na Terra, um suposto OVNI teria salvo a Rússia de uma grande catástrofe.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
6 Comentários