Barulho misterioso em Hampshire, Inglaterra, pode ser o acasalamento de peixes

Renê Fraga
1 min de leitura

midshipman

As autoridades locais estão investigando um ruído estranho e penetrante em Southampton.

O som é tão difundido e tão chato que alguns moradores de Hythe em Hampshire, Inglaterra tiveram que se afastar da área.

O município recebeu tantas queixas sobre o problema que eles lançaram sua própria investigação, em um esforço para chegar ao fundo da questão.

Várias causas para o estranho som foram examinados, incluindo centros industriais locais e grandes navios de carga que chegam nas docas próximas.

Cientistas no entanto acreditam que o ruído pode ser proveniente de uma fonte completamente inesperada – o ritual de acasalamento dos peixes Midshipman pois são conhecidos de cantarolar um ao outro, em um esforço para atrair as fêmeas e dissuadir os machos rivais.

A natureza da baixa frequência do zumbido faz com que ele seja fácil de chegar até as casas das pessoas através das paredes.

Maria Dennett, um moradora da região disse que não acredita na explicação. "Acontece com tanta frequência que nós sabemos que é não é o caso. É um som de baixa frequência que, literalmente, pulsa por toda a casa”, diz.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário