Mundo perdido descoberto na Austrália

Renê Fraga
1 min de leitura

vertebrados-perdidos

Várias novas espécies de vertebrados foram encontrados em uma região isolada do norte da Austrália.

A descoberta foi feita por Conrad Hoskin que estava acompanhado por uma equipe de National Geographic em Cape Melville, uma montanha na Península de Cape York.

A região tem estado isolada por milhões de anos e é o lar de uma infinidade de criaturas estranhas e incomuns. Entre eles estavam três novos vertebrados.

"Encontrar três novos vertebrados é algo surpreendente o suficiente para algum lugar pouco explorado como Nova Guiné, e muito mais para a Austrália, um país que pensamos que já ter sido explorado muito bem", disse Hoskins.

Esta área tem um acesso particularmente difícil e está cheio de pedras gigantes do tamanho de carros. Expedições anteriores para a região têm sido limitadas e seu ambiente ainda permanece largamente inexplorado.

"Todos os animais de Cape Melville são incríveis apenas por sua capacidade de persistir por milhões de anos na mesma área e não se extinguir", disse Hoskins.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário