Paredes gigantes poderiam ser construídas para parar tornados

Renê Fraga
1 min de leitura

tornados

O físico Rongjia Tao sugeriu a construção de enormes paredes para evitar que os tornados se formem.

Entre todas as idéias apresentadas para ajudar a evitar a ameaça de tornados, Rongjia é, talvez, o mais inusitado e o mais ambicioso.

Numa recente reunião da Sociedade Americana de Física, Tao sugeriu que a melhor maneira de combater tornados seria construir um muro gigantesco de 300 metros de altura e 160 km de comprimento.

Esta barreira maciça não seria projetada para suportar as forças de um tornado, mas em vez disso, retardar o movimento do ar para evitar a formação de tornados, em primeiro lugar.

“Se construirmos três grandes muralhas leste-oeste, uma Dakota do Norte, outra ao longo da fronteira entre Kansas e Oklahoma e o terceiro, no sul do Texas e Louisiana, vamos diminuir as ameaças de tornados para sempre”, disse ele.

A ideia foi recebida com um significativo grau de ceticismo. “Todo mundo está 100% de acordo que esta é uma ideia mal concebida”, disse o pesquisador do tempo Joshua Wurman. “A cura pode ser pior que a doença”.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário