Animais podem ver luzes ultravioletas de linhas de energia

Renê Fraga
1 min de leitura

linhas-de-energia

Os cientistas acreditam que os animais evitam áreas ao redor dos cabos de alta tensão.

Um estudo internacional para a sensibilidade da ultravioleta em diferentes espécies animais, revelou que muitos ficam longe de áreas em torno de linhas de energia, porque são capazes de ver os flashes que ocorrem quando a carga se acumula nos cabos e é liberado para o ar.

Investigadores tem investigado o fenômeno em um esforço para explicar por renas tendem a evitar linhas de energia na tundra ártica, quando parece não haver nenhuma razão para medo ou perigo.

“Sempre pensamos que linhas de energia – mastros e os cabos amarrados entre eles – eram estruturas inofensivas para os animais”, disse o co-autor Dr. Nicholas Tyler.

“Como resultado desta trabalho, agora podemos considerá-los como cadeias de luz intermitente e é por isso que os animais tem fugido para outros locais”.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário