Jesus foi realmente crucificado em forma de T ?

Renê Fraga
1 min de leitura

jesus-cruz

Um novo estudo sugere que a representação tradicional de Jesus na cruz pode estar errada. Cientistas em Liverpool basearam as suas conclusões sobre o polêmico Sudário de Turim, um antigo pano que teria sido enterrado com Jesus e teria gravado a sua imagem.

O esboço manchado aparece mostrar um homem com sangue escorrendo por seus braços de uma forma que, de acordo com os pesquisadores, não deveria ser possível se Jesus foi crucificado na forma de ‘T’, como representado na arte cristã.

Ao invés disso, eles argumentam que o sangue fluiu de tal maneira que Jesus teria de ser crucificado em forma de ‘Y’ com as mãos acima da cabeça. Esta posição alternativa teria sido não só mais doloroso, mas também poderia ter causado dificuldades respiratórias, resultando na morte de asfixia.

Dadas as origens duvidosas da própria mortalha, estes resultados foram alcançados com um considerável grau de ceticismo.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário