Colonização requer pelo menos 10.000 pessoas

Renê Fraga
1 min de leitura

base-humana

Um novo estudo calculou quantas pessoas seriam necessárias para colonizar um outro planeta. No futuro, poderemos ver gerações humanas a caminho das estrelas em viagens que vão durar milhares de anos, na esperança de encontrar novos mundos semelhantes à Terra para colonizar.

Em 2002, o antropólogo John Moore calculou que tal façanha precisaria de pelo menos 150 pessoas, a fim de sobreviver a uma viagem de 2.000 anos através do cosmos. Um estudo mais recente realizado por Cameron Smith da Portland State University lançou dúvidas sobre esta conclusão e sugere que um número mais realista para garantir a sobrevivência

Entre 10.000 e 40.000 pessoas. Esses números foram alcançados, levando-se em conta a diversidade genética necessária de uma população, a possibilidade de doenças ou desastre ao longo do caminho e da taxa de crescimento provável de partos naturais.

“Eu fiz este estudo para ajudar materialmente a união de milhões de peças do puzzle que serão necessárias para permitir que a humanidade se espalhe para fora do nosso terreno-berço”, disse ele.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário