Suas impressões digitais são verdadeiramente únicas?

Renê Fraga
1 min de leitura

impressao-digital

As impressões digitais são muitas vezes utilizadas para identificar criminosos, mas todo mundo realmente tem uma impressão digital única?

De acordo com a especialista Mike Silverman, o processo de utilização de impressões digitais e um banco de dados de computador para identificar alguém na cena de um crime é fundamentalmente falho.

Silverman, veterano na tecnologia de impressão digital e criadir do sistema automatizado de detecção de impressão digital para a Polícia, acredita que uma combinação de falsos positivos, cópias parciais e erro humano pode fazer identificação de impressões digitais não confiável.

Em particular, ele afirma que não há nenhuma evidência conclusiva para apoiar a ideia de que é impossível que duas pessoas diferentes compartilhem impressões digitais, mesmo que as chances de que isso ocorra são comparáveis ??aos de ganhar na loteria.

“Apesar da maneira evidências de impressões digitais é retratado na mídia, em última análise, todas as comparações envolvem algum elemento humano e, como conseqüência, elas são vulneráveis ??a erro humano”, disse ele.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário