Papa Francisco diz que ele iria batizar extraterrestres

Renê Fraga
1 min de leitura

papa-francisco

O Papa afirmou que as portas da igreja estão abertas a todos – incluindo extraterrestres. Papa Francisco fez os comentários, em temas de aceitação e inclusão, seguindo uma leitura das escrituras.

Usando a história de Peter, que foi criticado por entrar em contato com um grupo de pagãos durante os tempos bíblicos, o Papa fez questão de enfatizar que, no caso de contato com seres de outro mundo, eles seria tão bem-vindos na igreja como qualquer outra pessoa.

“Se , por exemplo, amanhã uma expedição de marcianos venha até nós e um deles diga: ‘Eu quero ser batizado!’, o que aconteceria?” disse ele.

“Quando o Senhor nos mostra o caminho, quem somos nós para dizer: ‘Não, Senhor, não é prudente! Não, vamos fazê-lo desta maneira’. Quem somos nós para fechar as portas?”.

Um comentário similar foi feito em 2010 por um dos astrônomos do Papa Bento XVI, que afirmou que ele iria batizar um extraterrestre se ele foi convidado a fazê-lo.

“Qualquer entidade – não importa quantos tentáculos tenha – ele tem uma alma”, disse na época.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário