Teria os ETs já nos dispensados por sermos pouco inteligentes?

Renê Fraga
1 min de leitura

neil-degrasse-tyson

O astrofísico Neil DeGrasse Tyson tem sugerido que já podemos estar em uma era pós contato alienígena.

Enquanto SETI concentra seus esforços em encontrar evidências de inteligência extraterrestre no espaço, há alguns que acreditam que aliens já podem ter nos visitado durante algum tempo.

Em uma entrevista recente com a MSNBC, astrofísico e apresentador Neil DeGrasse Tyson apresentou uma terceira possibilidade que a maioria de nós não vai gostar.

Seu conceito gira em torno do fato de que é apenas por nossa própria definição o que nós determinamos por “vida inteligente” no universo.

“Meu grande medo é que nós, de fato, fomos visitados por alienígenas inteligentes, mas eles optaram por não fazer contato, chegando a conclusão de que não há nenhum sinal de vida inteligente na Terra”, disse ele.

Há muito que se especula de nossa compreensão do universo pode ser severamente limitada por nossas capacidades perceptivas.

Talvez uma espécie alienígena suficientemente inteligente veja o ser humano tão inteligente quanto um inseto – uma forma de vida primitiva também capaz de compreensão.

“É uma audácia afirmar que podemos definir o que é inteligência”, disse Tyson.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
2 Comentários