Entusiastas celebram o Dia Mundial dos OVNIs

Renê Fraga
2 min de leitura

ovnis

02 de julho é dedicado à conscientização sobre OVNIs, data que celebra o aniversário do incidente de Roswell em 1947.

Hoje é um dia especial nos círculos ufológicos, um dia em que os entusiastas de OVNIs em todo o mundo têm como objetivo aumentar a conscientização sobre o fenômeno e encorajar outros a olhar para os céus em busca de sinais de que não estamos sozinhos.

A data coincide com o aniversário da queda do OVNI em Roswell, no Novo México (EUA), um evento em que os detritos e até mesmo os corpos de seus pilotos extraterrestres foram supostamente recuperados pelos militares dos EUA e, em seguida, sumariamente coberto com uma história sugerindo que a coisa toda tinha sido a queda de balão meteorológico.

Em alguns lugares, o Dia Mundial dos OVNIs é comemorado uma semana mais cedo, em 24 de junho, para coincidir com o avistamento do piloto Kenneth Arnold que relatou vários objetos não identificados perto do Monte Rainier, Washington, em 1947.

De acordo com uma pesquisa recente da National Geographic, mais de 36% dos americanos acreditam que os OVNIs existem, enquanto 11% afirmam que eles mesmos já testemunharam o fenômeno pessoalmente.

“Parte da crença em OVNIs é uma tentativa de transcender o nosso sentimento de solidão no universo”, disse o psicólogo Stephen Diamond.

“Se os OVNIs são de fato real e se de fato eles são pilotados por seres sencientes, então nós não estamos sozinhos no universo e isso é atraente para algumas pessoas.”

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário