Chile divulga resultados de estudo oficial sobre OVNIs

Renê Fraga
2 min de leitura

ovni-chile

O governo do Chile divulgou os resultados de uma análise realizada em fotografias recentes de OVNIs.

As imagens foram investigadas pela CEFAA (Comissão de Estudos de Fenômenos Anômalos Aéreos), que está localizado dentro do Departamento de Aeronáutica Civil, o equivalente a FAA dos Estados Unidos.

Segundo relatos, quatro técnicos de uma mina de cobre de Collahuasi no Planalto Andino teriam testemunhado um objeto estranho em forma de disco prateado se aproximando lentamente deles, antes de pairar no céu por mais de uma hora.

O objeto parecia manter uma altitude de 600 metros, enquanto alterava sua posição algumas vezes, mas se manteve dentro do alcance visual durante seu avistamento.

Nenhum dos técnicos quis ser interrogado sobre o avistamento, mas um deles conseguiu pegar uma câmera e tirar fotografias. A área em que o avistamento ocorreu está localizado 4 mil metros acima do nível do mar e oferece céus extraordinariamente claros.

Segundo CEFAA o objeto não poderia ter sido um drone por causa da falta de barulho e porque não tinha havido nenhuma atividade programada na região no momento do avistamento.

No final, os investigadores concluíram que, depois de ter descartado as alternativas, eles não foram capazes de determinar o que o objeto era e admitiram, na opinião deles, ser um “verdadeiro OVNI”.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário