DNA dos dinossauros poderiam ajudar a curar doenças

Renê Fraga
1 min de leitura

dinos

Os cientistas encontraram evidências de que os dinossauros foram capazes de se recuperar de lesões e doenças graves.

De acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Manchester, os dinossauros poderiam ser a chave para o tratamento de muitas doenças modernas em seres humanos.

Professor Phil Manning e sua equipe examinaram o fóssil de um Gorgosaurus, um dinossauro predatório altura que viveu há 72 milhões anos e que se acreditava ter sido um antepassado do Tiranossauros rex.

O espécime parecia ter sofrido uma série de lesões significativas, incluindo uma fratura exposta em sua perna direita, um osso quebrado e infectado em sua perna esquerda e uma cauda quebrada.

Apesar da gravidade de seus ferimentos, o dinossauro parece ter sobrevivido por vários meses e cada um dos intervalos mostrou claros sinais de cura.

Os resultados sugerem que estudar DNA de um dinossauro e seus anticorpos poderia proporcionar avanços médicos significativos referentes a tudo, desde o tratamento de infecções a cura do câncer.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário