NASA quer encontrar vida alienígena em 20 anos

Renê Fraga
1 min de leitura

super-terra

Os cientistas da NASA acreditam que evidências de vida extraterrestre serão descobertas dentro de duas décadas.

Durante um anúncio em sua sede em Washington esta semana a agência espacial previu que mais de 100 milhões de planetas da nossa galáxia podem ser habitáveis e sugeriu que as provas de vida extraterrestre podem ser descobertas dentro de 20 anos.

“Imaginem o momento, quando encontramos potenciais assinaturas de vida”, disse Matt Mountain, do Instituto de Ciência do Telescópio Espacial.

“Imagine o momento em que o mundo acorda e raça humana percebe que sua longa solidão no tempo e no espaço acabou -. a possibilidade que não estamos mais sozinhos no universo”.

“O que não sabíamos há cinco anos é que, talvez, de 10 a 20 por cento das estrelas que nos rodeiam têm planetas do tamanho da Terra na zona habitável. Esta descoberta que vai mudar o mundo para sempre”.

“Não acreditamos que existe vida fora da Terra?” perguntou administrador da NASA Charles Bolden.

“Atrevo-me a dizer que a maioria dos meus colegas aqui presentes dizem que é improvável que na vastidão ilimitada do universo os seres humanos estejam sozinhos.”

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário