Rússia perde contato com lagartixas espaciais

Renê Fraga
1 min de leitura

largatixas

Um satélite transportando lagartixas vivas, como parte de um experimento científico, está em perigo de cair de volta à Terra.

Lançado em 19 de julho, o satélite de seis toneladas entrou em órbita sem grandes problemas, mas depois parou de responder ao controle de solo.

Com uma tripulação composta por lagartixas, moscas de frutas e cogumelos a missão foi projetada para estudar os efeitos da microgravidade sobre os animais e seu comportamento sexual.

Especialistas agora estão trabalhando para restaurar uma conexão com o satélite e dizem que ainda são capazes de continuar com a missão por várias semanas.

“O equipamento está funcionando no modo automático, e, em especial, a experiência com as lagartixas está funcionando de acordo com o programa”, disse o secretário de imprensa Oleg Voloshin do Instituto Médico-Biológicos da Rússia.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário