14 alunos ficam “possuídos” nas Filipinas

Renê Fraga
1 min de leitura

possuidos

Um caso de histeria em massa nas Filipinas teria deixado vários alunos inconscientes.

O incidente, que foi inicialmente atribuído a possessão por espíritos malignos, aconteceu em uma escola na área de Toong de Cebu City. O fenômeno teria começado quando um dos estudantes entrou em pânico e desmaiou, o fenômeno teria lavado outros a fazerem o mesmo.

Muitos dos estudantes atingidos pela doença foram levados para o hospital. Frederick Kriekenbeek, que é bem conhecido pela realização de exorcismos, aconselhou um padre da paróquia local.

“Para os diretamente envolvidos no fenômeno sobrenatural que sugere possessões diabólicas, é importante levá-los aos sacerdotes para a bênção e oração”, disse Kriekenbeek.

“Um estudante afirmou ter visto uma criança pequena e teria entrado em pânico e desmaiado. Aqueles que o ajudaram também disseram que viram o mesmo e passaram mal…. criando-se uma histeria em massa”.

O incidente enfatiza o nível em que as crenças no sobrenatural estão profundamente enraizadas na cultura e vida quotidiana do povo das Filipinas.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário