Espaço pode tornar astronautas inférteis

Renê Fraga
1 min de leitura

astronautas

Um novo estudo mostrou que o tempo gasto no espaço pode afetar ambos os órgãos reprodutores masculinos e femininos.

A pesquisa, que foi realizada pela NASA, demonstrou que os animais expostos à gravidade zero e os níveis de radiação tipicamente encontradas no espaço acabaram pode ocasionar em infertilidade.

A agência espacial incentiva que os astronautas congelem seus óvulos ou espermas antes de ir em missões e esta última pesquisa poderia afetar ainda mais as decisões sobre o espaço e tempo.

“Nós realmente não tenho os dados humanos para determinar se realmente o que estamos vendo nos animais pode ser traduzível para os seres humanos”, disse o Dr. Joseph Tash. “Mas nós estamos vendo grandes impactos nos animais”.

A radiação cósmica também é conhecida por afetar outras partes do corpo, bem como, especialmente os olhos. 80% astronautas relatam algum tipo de deficiência visual, depois de apenas algumas semanas em espaço, sendo necessário o uso de óculos após o seu regresso.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário