Testemunhas adoeceram após “batalha dos OVNIs” em 1665

Renê Fraga
2 min de leitura

batalha-dos-OVNIs-1665

Os investigadores têm ainda investigam um caso OVNI de 350 anos de idade que continua a ser um mistério até hoje.

O incidente ocorreu na tarde de 08 de abril de 1665, por volta as 14h, quando um grupo de pescadores ancorados perto Barhöfft testemunharam o que eles descreveram como “navios no céu” envolvidos numa batalha.

“Depois de um tempo no céu, as testemunhas observaram uma forma redonda e plana, como um prato”, escreveu o autor Erasmus Francisci que se reuniu reportagens sobre o incidente em 1689.

“Sua cor era como a lua escurecida e pairou sobre a Igreja de St. Nicolai. Ali permaneceu parado até a noite. Os pescadores, preocupado com suas vidas, não queriam olhar mais para o espetáculo e colocavam suas mãos em seus rostos”.

Segundo o relatório da Francisci, os homens que testemunharam os objetos adoeceram pouco depois e sofriam de tremores e dores em suas cabeças e membros.

Todo o incidente foi posteriormente considerado como “inexplicável” e a causa dos sintomas dos homens nunca foi encontrada.

Em sua análise do caso em junho de 2015, os pesquisadores Chris Aubeck e Martin Shough sugeriram várias possíveis explicações para o que os pescadores tinham visto, mas não conseguiu encontrar uma resposta definitiva.

No final, eles concluíram que era “um caso notável e – verdade ou não – devem ser considerados entre os primeiros avistamentos ‘disco voador’ da história.”

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário