Alemanha forçada a liberar arquivos secretos sobre OVNIs

Renê Fraga
2 min de leitura

ovnis-trio

O governo alemão perdeu o direito de manter sua investigação sobre o fenômeno OVNI longe do público.

A Alemanha, que há muito tempo lutava para manter secreta os detalhes de suas investigações sobre OVNIs, negava descaradamente que alguma vez tivesse havido qualquer interesse do governo no tema.

Mais recentemente, porém, o pesquisador Robert Fleischer descobriu que haviam extensas investigações sobre o fenômeno e seus relatórios eram ativamente cobertos.

No entanto, o tema ganhou repercussão quando o blogueiro Frank Reitemeyer levou o governo aos tribunais e solicitou que a investigações sobre OVNIs fossem disponibilizadas ao público.

Em 2011 ele garantiu a sua primeira vitória quando o Tribunal Administrativo de Berlim decidiu que o público tinha o direito de ver os documentos, Agora, depois de uma longa luta no Supremo Tribunal alemão, os arquivos ufológicos estão disponíveis para qualquer um ver.

Não está claro quando exatamente o lançamento vai acontecer, mas o movimento foi saudado como uma grande vitória, não só para os entusiastas de OVNIs, mas também para a liberdade de informação em geral.

“Às vezes, os governos ocultam informações para proteger os procedimentos operacionais ou proteger segredos relacionados, como as capacidades de sistemas de alerta precoce ou os nomes e detalhes de testemunhas”, disse o ufólogo e autor Nigel Watson.

O que exatamente os documentos irão revelar, ninguém ainda sabe.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário