Janet Airlines, a companhia aérea secreta do governo americano

Renê Fraga
2 min de leitura

janet-airlines

De acordo com a BBC Mundo, o governo americano teria uma companhia aérea secreta para transportar funcionários do governo e prestadores de serviços a diversas instalações militares de Nevada, entre elas a famosa área 51.

A existência da Janet Airlines não foi confirmada pelas autoridades, mas segundo especialistas em assuntos de inteligência, ela opera desde os anos 1970 a partir do Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas.

A companhia aérea seria operada pela empresa AECOM a serviço da Força Aérea americana. Ela teria ao menos seis aviões Boeing 737 de cor branca e com uma faixa vermelha ao longo de toda fuselagem.

Questionado pela BBC Mundo, o porta-voz da Força Aérea americana, Benjamin Newell, afirmou que, como acontece com todas as atividades relacionadas ao Campo de Provas e Treinamento de Nevada, onde encontra-se a área 51, ele não pode confirmar nem desmentir a existência da Janet Airlines ou de nenhuma companhia aérea com características similares.

“Algumas atividades e operações levadas a cabo no Campo de Provas e Treinamento de Nevada, passadas e presentes, são consideradas secretas e não podem ser discutidas”, afirmou Newell.

O porta-voz da Força Aérea disse que no passado havia “voos contratados” que iam de Las Vegas para o campo de provas de Tonopah, também em Nevada, “embora eles não existam mais”.

Newell disse que não podia confirmar nem desmentir que voos similares se dirijam a outras instalações militares, como a área 51.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário