Hawking: ‘extraterrestres nômades poderiam nos eliminar’

Renê Fraga
2 min de leitura

hostis

Professor Stephen Hawking alertou que os extraterrestres hostis poderiam representar uma ameaça para a Terra.

O famoso físico mundo tem muitas vezes expressado preocupações sobre o futuro da nossa espécie, devido a várias ameaças existenciais possíveis –

Um dos quais sendo o aumento da inteligência artificial e da possibilidade de que as máquinas poderia um dia substituir até mesmo as nossas próprias capacidades cognitivas.

Há, porém, uma outra grande ameaça, aquele que é, talvez, ainda mais mortal e contra a qual podemos simplesmente não ter absolutamente nenhuma chance: extraterrestres hostis.

“Estes alienígenas avançados talvez sejam nômades, procurando conquistar e colonizar qualquer planeta que eles podem chegar”, disse Hawking durante uma entrevista ao jornal espanhol El País.

“Para o meu cérebro matemático, os números só fazem pensar sobre ETs perfeitamente racionais. O verdadeiro desafio é imaginar que os extraterrestres sejam realmente ser assim.”

O conceito pode soar como o enredo do filme Independence Day, mas para todos os efeitos, não há nenhuma maneira de descartar a possibilidade de que algo como isso poderia realmente acontecer.

Dito isto, no entanto, uma vez que ainda temos de encontrar visitantes inteligentes a partir do espaço, é bem possível que nós mesmos, se tornemos os alienígenas muito antes de qualquer outra raça desça dos nossos céus.

“Eu acho que a sobrevivência da raça humana dependerá da sua capacidade de encontrar novas casas em outros lugares do universo, porque há um risco crescente de que um desastre vai destruir a Terra”, disse Hawking.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
2 Comentários