Brilho no espaço poderia ser de outro universo

Renê Fraga
2 min de leitura

brilho-universo

Os cientistas observaram um brilho no espaço que poderia ter vindo de outro universo colidindo com o nosso.

A ideia de que o nosso universo pode ser apenas um de um número infinito de universos que existem dentro de um multiverso global é algo que vem ganhando muita tração ao longo dos últimos anos.

Enquanto este conceito, até agora, permanece na maior parte teórica, os cientistas acreditam que eles podem ter finalmente um vislumbre da luz de um desses universos paralelos dentro de nosso próprio universo.

Para conseguir isso, os pesquisadores compararam um mapa da radiação cósmica do nosso universo com uma imagem completa do céu feita pelo telescópio Planck da ESA.

Quando um é subtraído do outro, continua a haver um patch misterioso de luz que poderia ser evidência de que um outro universo entrou em contato com o nosso em algum momento no passado distante.

Embora ainda seja cedo demais para saber com certeza se o brilho inexplicável realmente é de um universo paralelo, a NASA está esperando para adquirir um financiamento para desenvolver a sua missão primordial de exploração que irá ajudar os cientistas a aprender mais sobre a natureza e as origens desse fenômeno peculiar.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário