Caso ufologico de Westall ainda é um mistério após 50 anos

Renê Fraga
2 min de leitura

westall-ovni

Um avistamento de OVNI em massa na Austrália ainda está longe de ser resolvido depois de cinco décadas.

O incidente ocorreu em 06 de abril de 1966, quando um número significativo de pessoas, incluindo estudantes e professores de Westall High School e da Escola Estadual Westall, observaram três silenciosos objetos metálicos manobrando através dos céus de Melbourne no estado australiano de Victoria.

westall-ovni-2

De acordo com uma testemunha, os objetos não tinham marcas óbvias e teriam descido perto das escolas antes de decolar novamente e desaparecer.

Uma investigação de campo teria revelado a presença de vários grandes círculos achatados na grama.

“Foi tão incomum … que ocorreu em plena luz do dia e tinha sido visto por tantas pessoas antes de decolar novamente”, disse pesquisador Shane Ryan.

westall-ovni-3

“O evento foi obviamente considerável o suficiente para reunir uma grande resposta. Agências governamentais examinam o local e tomaram amostras do solo”.

Várias testemunhas também afirmaram terem sido visitadas por funcionários de terno escuro as alertando para não falar sobre o que tinham visto.

Joy Clarke, que tinha 12 anos na época do incidente, recorda vividamente o que aconteceu naquele dia.

“Eu estava na aula quando os alunos correram e nos contaram a história “, disse ela. “Corremos até o local e vi três discos voadores no mesmo dia. Minha opinião pessoal é que eles não eram deste mundo.”

“Eles vieram definitivamente de algum outro lugar, porque eu nunca vi nada parecido.”

westall-ovni-4

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário