China constrói maior radiotelescópio do mundo para encontrar ETs e sinais nos Cosmos

Renê Fraga
1 min de leitura

fast

A China anunciou que está construindo o maior radiotelescópio do mundo para “ouvir” o universo. Com 500 metros de diâmetro, o Telescópio Esférico Aperture (FAST) inclui um corpo suspenso de milhares de colunas e cabos de aço.

Com o tamanho de 30 campos de futebol, o projeto está sendo construído na província de Guizhou, no sudoeste da China região. O telescópio terá 4.450 painéis reflexivos, que será realizada em conjunto por cabos que também controlam suas coordenadas.

O telescópio foi projetado para captar sinais além do sistema solar. Ele também irá ajudar a provar a teoria da relatividade de Albert Einstein, disse um físico chinês ao jornal local.

O projeto, que tem um custo total avaliado em U$ 193.000.000, está previsto para ser concluído em setembro de 2016.

Após a sua conclusão, a FAST terá o título de telescópio mais poderoso do mundo, que é atualmente ocupado pelo Observatório de Arecibo dos EUA em Porto Rico.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário