Brasileiro afirma ter 131 anos de idade

Renê Fraga
2 min de leitura

joao-coelho-de-souza

O brasileiro João Coelho de Souza poderia ser o mais velho ser humano que já viveu.

Notícias de um homem de 131 anos ganhou as manchetes e das autoridades responsáveis que compartilharam no Facebook uma visita a sua casa.

Um deles, Kennedy Afonso, pediu ao governo para conduzir uma investigação para ajudar a provar que a idade de João é de fato correta.

“Eu apresento João Coelho Da Silva, que veio para o Acre quando ele tinha apenas 11 anos”, ele disse.

“Faço um apelo ao governo do estado e do governo local em Sena Madureira para determinar se isso é verdade para que eles possam reivindicar um lugar no Guinness Book para o homem mais velho do mundo.”

João, que ainda é bastante lúcido e lembro muitas coisas sobre a sua longa vida, tem três filhos e uma esposa que tem apenas 62 anos de idade – uma diferença de idade de 69 anos.

Se sua reivindicação estiver correta, então ele terá que excedido significativamente a idade do recordista anterior, francesa Jeanne Calment, que viveu até os 122.

O detentor do recorde atual para a mais antiga do pessoa viva do mundo é da japonesa Yasutaro Koide, com 112 anos.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário