CIA desclassifica centenas de documentos sobre OVNIs

Renê Fraga
1 min de leitura

ovni-cia

O retorno dos agentes do FBI Mulder e Scully, na premiada série de TV Arquivo X, parece ter causado um efeito positivo na ufologia: a CIA desclassificou centenas de documentos que detalham investigações da agência sobre OVNIs.

De acordo com o site da agência, que lançou os documentos ao público, os materiais rdatam principalmente do final dos anos 1940 e 1950 e fazem parte da lei americana de acesso a informação.

“Nós decidimos destacar alguns documentos que ambos os céticos e crentes vão achar interessante”, afirma o órgão. A CIA anunciou a liberação dos documentos no Twitter.

“Você encontrará documentos que o personagem Agente Fox Mulder de Arquivo X gostaria de usar para tentar persuadir os outros da existência de atividade extraterrestre”, publicou a agência.

“Nós também separamos documentos a parceira cética, agente Dana Scully, poderia usar para provar que existe uma explicação científica para os avistamentos de OVNIs”.

ovni-cia-2

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário