O Caso Misterioso do Homem da Lizbia

Renê Fraga
1 min de leitura
"Japan Air Lines Haneda Airport 1954" by Rodney Stich
"Japan Air Lines Haneda Airport 1954" by Rodney Stich
“Japan Air Lines Haneda Airport 1954” by Rodney Stich

Em 1905, um jovem que foi preso em Paris por roubar um pão e teria apresentado uma língua desconhecida

Após uma sessão de interrogatório demorado, o homem conseguiu transmitir que ele era de um lugar chamado Lizbia.

Pensando que ele significava Lisboa, o homem foi mostrado um mapa de Portugal, e um intérprete de português foi trazido para falar com o jovem infrator, mas logo foi estabelecido que o homem não era de Lisboa.

O homem dizia ser sua língua nativa, e embora parecia seguir regras básicas de sintaxe em seu próprio vocabulário, ninguém nunca tinha ouvido falar dele antes e, na verdade, nenhum linguista foi capaz de entendê-lo.

Infelizmente, as autoridades não podiam fazer muito para mantê-lo, e após ser severamente advertido sobre tentativa de roubo, ele foi liberado.

Este é outro caso em que é difícil determinar as peças foram verdadeiras ou fabricadas, e que provavelmente sempre permanecerão como um enigma curioso.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário