Esfera de pedra gigante encontrada em floresta na Bósnia

Renê Fraga
1 min de leitura

esfera-gigante

A enorme esfera, que mede em torno de 1,5 metro de largura, seria uma evidência de uma civilização antiga.

Descoberta perto da cidade bósnia de Zavidovici, o objeto peculiar chamou a atenção do arqueólogo Semir Osmanagic cujos esforços para descobrir pirâmides em Visoko Valley lhe renderam uma reputação de Indiana Jones da vida real.

A recém-descoberta esfera, longe de ser uma peça única, seria parte de uma grande coleção de artefatos similares encontrados espalhados por toda a região ao longo dos séculos.

Infelizmente, a maioria dos outros objetos similares foram destruídos por caçadores de tesouros na década de 1970, devido a um rumor que sugeria a ideia de que havia ouro escondido dentro delas.

Especialistas sustentam que as esferas são o que restou de uma civilização antiga que existia há mais de 1.500 anos atrás, no entanto, ainda há dúvidas sobre se elas são mesmo feitas pelo homem.

Mandy Edwards, da Universidade de Manchester, acredita que as esferas são um fenômeno que ocorre naturalmente causada pela “precipitação do cimento mineral natural nos espaços entre os grãos de sedimentos.”

Provavelmente serão necessárias mais análises antes que será possível saber com certeza.

esfera-gigante-3

esfera-gigante-2

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário