Ciência diz que os extraterrestres não terão a aparência que imaginamos

Renê Fraga
1 min de leitura

ets-aparencia

Será que a humanidade um dia irá encontrar irmãos entre as estrelas?

Em conjunto com livros e filmes, as recentes descobertas científicas têm sugerido planetas com a mesma condição habitável da Terra e isto pode ser mais comum do que imaginamos.

Mas se a vida tem ganho formas em outros planetas, as diferenças entre o Homo sapiens e os nossos amigos sobrenaturais são susceptíveis de serem maiores do que vemos em Star Trek.

Contos de olhos arregalados de homenzinhos verdes têm entretido os seres humanos por gerações.

Mas a única teoria plausível para a presença alienígena verdadeiramente humanoide na galáxia pode ser panspermia, uma teoria em que algum criador ou vida deliberadamente semeada em diferentes planetas teria se espalhado pelo universo em lixo espacial.

Caso contrário, as chances de que de todas as infinitas formas de vida alienígena poderia tomar, principalmente aquelas que espelham a humanidade, são muito baixas.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário