Incidente Ufológico da Ilha Maury

Renê Fraga
1 min de leitura

caso-ilha-de-maury

O Incidente Ufológico da Ilha Maury , em junho de 1947, refere-se a alegações feitas por Fred Crisman e Harold Dahl sobre a queda de detritos e ameaças por homens de preto após avistamentos de objetos voadores não identificados no céu sobre a Ilha Maury em Puget Sound.

Crisman e Dahl disseram que eles estavam patrulhando a área quando viram seis objetos em forma de donut no céu perto Maury Island. De acordo com Crisman e Dahl, um dos objetos derrubou uma substância que se assemelhava a lava ou “metal branco” em seu barco, quebrando o braço de um trabalhador e matando um cão.

Dahl reivindicou mais tarde ele foi abordado por um homem em um terno escuro que teria lhe dito para não falar sobre o incidente. A história foi mais tarde recontada no livro de Gray Barker.

A suposta substância derrubado pelos objetos foi encontrada e foi analisada como ser a escória de um local fundição.

Anos mais tarde, Dahl confessou a um repórter que o incidente foi uma farsa. O caso, porém, ajudou a popularizar a imagem de “homens de preto” na cultura mainstream.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário