Dragão bebê encontrado em caverna da Eslovênia

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma forma extremamente rara de salamandra das cavernas emergiu de seu ovo em Postojna, uma caverna da Eslovênia.

Enquanto elas poderiam ser dragões da vida real, essas criaturas peculiares se adaptaram perfeitamente na completa escuridão e vivem no subterrâneo há milhões de anos.

Com seus corpos longos de cobra, Olms vivem e caçam exclusivamente em piscinas subterrâneas e rios tais como aqueles encontrados na caverna Postojna cerca de 30 milhas ao sudoeste da capital da Eslovênia Ljubljana.

Com uma reprodução que aconteve apenas uma vez a cada década, ovos de Olms são um espetáculo raro e apenas dois em cada 500 ovos vai realmente chocar, o que torna o olhar para este dragão bebê é ainda mais raro.

Para a sorte de um grupo de visitantes, a caverna ganhou esta semana a eclosão de ovos que estavam sendo cuidadosamente monitorados. Há ainda uma chance de que mais dos ovos poderiam chocar no futuro próximo.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário