Em 1926, Nikola Tesla previu os smartphones

Renê Fraga
1 min de leitura

nikola-tesla

“… Seremos capazes de se comunicar uns com os outros instantaneamente, independentemente da distância. Não só isso, mas através da televisão e telefonia vamos ver e ouvir uns aos outros perfeitamente como se estivéssemos face a face, apesar de estar a milhares de milhas; e os instrumentos na qual usaremos serão incrivelmente simples em comparação com o nosso telefone do presente … ”

Nikola Tesla é sem dúvida um homem do futuro. Ele pode não ter viajado do futuro para o passado, mas sua mente estava muito à frente de qualquer coisa em 1926. Na verdade, cerca de cem anos atrás, Nikola Telsa previu o smartphone.

Invenções de Tesla foram muito além de eletricidade. Ele fez descobertas inovadoras, tais como comunicações de rádio sem fio, motores de turbina, helicópteros (embora Da Vinci tenha tido a primeira ideia), luzes fluorescentes e néon, torpedos e o raio-X, entre outros.

Na época de sua morte, Tesla era autor de mais de 700 patentes mundiais.

“Há uma diferença entre o progresso e a tecnologia, progresso beneficia a humanidade. A tecnologia não significa necessariamente fazer isso”, disse Tesla.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário