Encobrimento? Reino Unido adia liberação de documentos secretos sobre OVNIs

Renê Fraga
1 min de leitura

A libertação prometida de documentos confidenciais do governo do Reino Unido sobre avistamentos de objetos voadores não identificado, apelidado de “Arquivo-X Britânico” – foi adiada novamente, levando a reclamações de encobrimento.

Caçadores alienígenas acreditam que os arquivos ultra-secretos mantidos em segredo pelo Ministério da Defesa por mais de 30 anos poderiam lançar uma nova luz sobre o caso ufológico de Rendlesham e outras aparições misteriosas.

Mas, desde então, têm havido sucessivos atrasos em seu caminho para o Arquivo Nacional.

O entusiasta de OVNIs David Dombkowski respondeu à notícia no Facebook. Ele disse: “O que eles estão escondendo ou tentando enrolar!”.

Ufólogos, apoiados pela Câmara dos Lordes, têm lutado pela libertação de 18 arquivos secretos do Ministério da Defesa (MoD) sobre avistamentos de OVNIs e investigações governamentais.

O governo tem enfrentado as alegações de encobrimento alienígena pelos teóricos da conspiração desde que o anúncio da desclassificação foi divulgado em 2013.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário