Cientistas estão planejando entrar em contato com extraterrestres

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma organização em San Francisco está planejando enviar mensagens para os planetas potencialmente habitáveis.

Conhecido como METI (Messaging Extra Terrestrial Intelligence), o grupo espera comunicar-se com uma civilização alienígena enviando mensagens de saudação para o cosmos.

O primeiro alvo será Proxima Centauri, uma anã vermelha situada a apenas 4,2 anos-luz de distância. No início deste ano os astrônomos descobriram por lá um planeta terrestre que poderia ter o potencial para sustentar a vida.

“Se quisermos iniciar uma troca ao longo de muitas gerações, temos que aprender e compartilhar informações”, disse o presidente do METI e ex-compositor de mensagens do SETI Douglas Vakoch.

A organização está a planejando enviar suas primeiras mensagens antes do final de 2018.

“Eu ficaria feliz em ver este feito”, disse o astrônomo sênior do SETI Seth Shostak.

“Acho que há algo a ser aprendido, nada a temer, e com a possibilidade de descobrir algo verdadeiramente revolucionário: que temos companhia próxima”.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário