Raias escuras em Vênus poderiam ser micróbios alienígenas

Renê Fraga
1 min de leitura

Os cientistas estão ansiosos para lançar uma missão a Vênus para investigar as misteriosas faixas escuras em suas nuvens.

Com sua extrema temperatura superficial e pressão atmosférica esmagadora, Vênus pode parecer o último lugar para procurar a vida extraterrestre dentro de nosso próprio sistema solar.

Uma série de misteriosos traços escuros observados na atmosfera do planeta, no entanto, tem levado alguns cientistas a acreditarem que poderia ser evidência de organismos microbianos.

Tanto a Rússia quanto os EUA esperam juntar forças para lançar uma nova missão exploratória a Vênus para ajudar a desvendar os segredos deste mundo misterioso, bem como para investigar a possibilidade de que essas estranhas sombras talvez sejam o lar dos primeiros exemplos conhecidos de vida extraterrestre.

Tal missão, que inclui um orbitador e uma sonda, poderia ser lançada em 2025.

“Eu não posso dizer que há vida microbiana nas nuvens de Vênus”, disse o cientista atmosférico Sanjay Limaye da Universidade de Wisconsin. “Mas isso não significa que não estejam lá também”.

“A única maneira de aprender é ir lá e provar a atmosfera.”

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário