Stephen Hawking avisa que a tecnologia vai nos destruir

Renê Fraga
1 min de leitura

O físico mundialmente famoso sugeriu que um “governo mundial” poderia impedir a tecnologia de exterminar.

Stephen Hawking, que há muito expressa temores sobre os perigos da inteligência artificial, agora falou sobre como é importante que a tecnologia seja controlada.

“Desde que a civilização começou, a agressão tem sido útil na medida em que oferece vantagem de sobrevivência definitiva”, disse ele. “Está ligado a nossos genes pela evolução darwiniana.”

“Agora, no entanto, a tecnologia avançou a um ritmo tal que essa agressão pode destruir todos nós por guerra nuclear ou biológica. Precisamos controlar esse instinto herdado por nossa lógica e razão”.

Uma possível solução, diz ele, seria “alguma forma de governo mundial”, porém reconhece que isso também pode vir a ter seus próprios problemas.

“Tudo isso pode soar um pouco atribulado, mas sou um otimista”, disse ele.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário