Surgem fotos inéditas da Operação Prato

Renê Fraga
1 min de leitura

Em celebração ao aniversário de 40 anos da Operação Prato, a Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (BURN) lançou uma coletânea de novas fotos e fotogramas coletados pela Operação Prato.

A série peculiar de eventos, que tiveram lugar na cidade brasileira de Colares, começou quando uma onda de OVNIs de diferentes formas e tamanhos teria aparecido em baixa altitude sobre a área e começou a atacar os moradores locais com algum tipo de arma de “feixe de luz”.

Os OVNIs, que também teriam sugado o sangue das vítimas, foram posteriormente apelidados de “Chupa Chupa”. Os residentes da cidade estavam tão perplexos que o prefeito solicitou a intervenção da Força Aérea e fogos de artifício foram usados em uma tentativa de manter os visitantes misteriosos a distância.

Uma investigação conduzida por autoridades resultou em dezenas de fotos e fotogramas. Este material, digitalizado a partir dos negativos originas da Força Aérea Brasileira, agora podem ser conferidos em alta definição.

Para baixar sua cópia das imagens, acesse este link.

https://youtu.be/aPGgyff0paQ

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário