Descoberto um distante exoplaneta de gelo

Renê Fraga
1 min de leitura

Os cientistas anunciaram a descoberta de um mundo congelar a massa da Terra 13.000 anos-luz de distância.

Talvez não seja o melhor lugar para procurar sinais de vida alienígena, mas o novo planeta, ao qual foi atribuído o apelido um tanto desajustado de OGLE-2016-BLG-1195Lb, é o menor universo extrasolar encontrado no planeta gravitacional com microlente – técnica de caça.

Situado a 13.000 anos-luz de distância, este planeta distante provavelmente está muito frio para sustentar a vida, embora orbite sua estrela-mãe a uma distância semelhante à da Terra do Sol.

A razão para isto é porque a sua estrela é muito pequena e escura – cerca de 7,8 por cento da massa do Sol – o que significa que pode nem mesmo ser uma estrela adequada em tudo.

https://youtu.be/KlQIrIjgQfw

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário