Dept. de Defesa dos EUA libera vídeo de OVNI voando na costa de San Diego em 2004

Renê Fraga
2 min de leitura

Além de confirmar que o Pentágono mantinha uma equipe secreta para investigar o fenômeno UFO, o Departamento de Defesa dos EUA liberou um vídeo que mostra um OVNI sobrevoando a costa de San Diego em 2004.

“Minha opinião pessoal é que há evidências muito convincentes de que talvez não estejamos sozinhos”, disse Luis Elizondo, um ex-funcionário do Pentágono, em uma entrevista à CNN.

Elizondo disse que não podia falar em nome do governo, mas ele implicava fortemente que havia evidências que o impediam de excluir a possibilidade de que aeronaves alienígenas visitassem a Terra.

“Essas aeronaves – nós as chamaremos de aeronave – estão exibindo características que não estão atualmente dentro do inventário dos EUA e nem em nenhum inventário estrangeiro de que temos consciência”, disse Elizondo sobre os objetos.

Ele disse que o programa buscava identificar o que havia sido visto, seja através de ferramentas ou relatos de testemunhas oculares, e depois “averiguar e determinar se essa informação é uma ameaça potencial para a segurança nacional”.

“Nós encontramos muitos [OVNIs]”, disse Elizondo.

O ex-funcionário do Pentágono disse que identificaram aeronaves “anômalas” que “aparentemente desafiam as leis da aerodinâmica”.

“Coisas que não têm nenhum serviço de voo óbvio, quaisquer formas óbvias de propulsão e manobrabilidade extrema com forças G além do que um ser humano ou qualquer coisa biológica possa suportar”, disse Elizondo.

Um vídeo, que mostra o momento em que jatos da Marinha dos EUA relatam o avistamento de um OVNI, pode ser visto abaixo:

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário