Cidade maia encontrada na selva guatemalteca

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma grande descoberta revelou dezenas de milhares de pirâmides, casas, obras de defesa e muito mais.

Anunciada por uma aliança de arqueólogos norte-americanos, europeus e guatemaltecos, a incrível cidade perdida foi encontrada usando uma técnica conhecida como LIDAR (light detection and ranging), que envolve disparar lasers de uma aeronave para construir uma imagem do que está sob densa selva.

Além de edifícios, a equipe descobriu evidências de campos agrícolas de tamanho industrial e canais de irrigação, sugerindo que a população da cidade teria chegado a milhões.

No total, mais de 60.000 estruturas individuais foram encontradas espalhadas pela região.

“A selva, que nos atrapalhou em nossos esforços de descoberta por tanto tempo, na verdade funcionou como essa grande ferramenta de preservação de toda a paisagem”, disse Thomas Garrison, do Ithaca College, em Nova York.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário