Implantes cerebrais podem tornar a telepatia uma realidade

Renê Fraga
1 min de leitura

Um cirurgião acredita que teremos a capacidade de ler as mentes uns dos outros em menos de 20 anos.

Pode parecer algo de um filme de ficção científica, mas os pesquisadores já conseguiram criar interfaces cérebro-computador capazes de ler e interpretar padrões de pensamento humano.

De acordo com o Dr. Eric Leuthardt, da Universidade de Washington, é provável que no futuro essa tecnologia torne possível para que duas pessoas com implantes neurais se comunicarem umas com as outras telepaticamente.

“Uma verdadeira integração neural fluida vai acontecer. É só uma questão de quando”, disse ele. “Se são 10 ou 100 anos, é um desenvolvimento material no curso da história humana.”

Além de compartilhar mensagens, esse sistema também pode possibilitar que duas pessoas comuniquem emoções, imagens e até memórias.

“No ritmo em que a tecnologia muda, não é inconcebível pensar que, em um prazo de 20 anos, isso possa acontecer”, disse Leuthardt.

“Isso poderia ser colocado em sua cabeça de uma forma minimamente invasiva, e seria capaz de realizar os cálculos necessários para ser uma interface cérebro-computador realmente eficaz.”

“Isso vai acontecer. Isso tem o potencial de alterar a direção evolucionária da raça humana.”

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário