SpaceX quer enviar seres humanos para Marte dentro de 10 anos

Renê Fraga
2 min de leitura

A sempre ambiciosa empresa espacial espera ver os humanos caminhando na superfície de Marte na próxima década.

Falando na conferência TED em Vancouver na quarta-feira, o presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, reiterou a visão de Elon Musk de ver a humanidade se tornar uma espécie multi-planetária e acrescentou que ela estava interessada em entrar em contato com uma raça alienígena.

“Esta é a única vez que eu ultrapassei Elon: quero conhecer pessoas, ou seja lá como elas se chamam, em outro sistema solar”, disse ela.

“Fundamentalmente, você vai a outros lugares para explorar. Isso é o que torna os humanos diferentes dos animais.”

O foguete que a SpaceX utilizará para colocar humanos em Marte é o Big Falcon Rocket (BFR), um verdadeiro gigante que, uma vez concluído, será o foguete mais poderoso já construído.

Além do voo espacial, também servirá como um sistema de transporte baseado na Terra, oferecendo aos passageiros ricos a oportunidade de voar da China para os EUA, por exemplo, em cerca de 30 a 40 minutos.

“Pessoalmente, investi nisso porque viajo muito e não gosto de viajar”, disse Shotwell. “Eu adoraria ver meus clientes em Riad, sair de manhã e voltar a tempo de fazer o jantar.”

Se a SpaceX será capaz de manter seu ambicioso cronograma, no entanto, ainda precisa ser visto.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
1 comentário