Grande asteroide passa raspando na Terra

Renê Fraga
1 min de leitura

Um asteroide do tamanho de um armazém passou ao lado nosso planeta no final de semana apenas algumas horas depois de ser visto pela primeira vez.

Conhecido como Asteroid 2018 GE3, a rocha espacial era algumas vezes maior do que o meteoro que explodiu sobre Chelyabinsk, na Rússia, que causou distúrbios e lesões generalizadas em 2013.

É preocupante, foi descoberto pela Catalina Sky Survey e pelo Steward Observatory no Arizona antes de passarmos por cerca de metade da distância entre a Terra e a Lua.

Com até 121 metros diâmetro, o objeto é muito maior que os asteroides que normalmente passam dentro dessa distância e está entre os maiores que se aventuraram tão perto de nosso planeta na história recente.

Sua descoberta destaca o quanto somos vulneráveis ??a ataques de asteroides inesperados.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário