Trump ordena a criação de uma ‘força espacial’ dos EUA

Renê Fraga
1 min de leitura

Este novo ramo dos militares dos EUA terá como objetivo estabelecer o domínio americano no espaço exterior.

O movimento controverso, que foi anunciado em uma reunião do Conselho Nacional do Espaço, ontem, busca evitar que outros países, como China e Rússia, liderem o mundo fora do país.

“Quando se trata de espaço, muitas vezes, por muitos anos, nossos sonhos de exploração e descoberta foram realmente desperdiçados pela política e pela burocracia, e nós derrubamos isso”, disse Trump.

“Não queremos que China, Rússia e outros países nos liderem”.

“A essência do personagem americano é explorar novos horizontes e domesticar novas fronteiras. Mas nosso destino, além da Terra, não é apenas uma questão de identidade nacional, mas uma questão de segurança nacional.”

“Quando se trata de defender a América, não basta ter apenas uma presença americana no espaço. Devemos ter o domínio americano no espaço. Tão importante”.

Exatamente qual a forma que esta nova força espacial irá tomar, no entanto, permanece incerta.

President Donald Trump: We Will Have The Space Force, ‘Separate, But Equal’ | NBC News

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário