Dia Mundial dos OVNIs mantém a esperança de contato com alienígenas

Renê Fraga
2 min de leitura

O evento anual convida os entusiastas a se aventurarem fora e “observarem o céu” em busca de sinais de visitantes extraterrestres.

Destinado a ajudar a aumentar a conscientização sobre “a existência inquestionável de OVNIs”, o Dia Mundial dos OVNIs é um evento especial para entusiastas e pesquisadores ufológicos, bem como para defensores da divulgação que estão tentando encorajar governos mundiais a revelarem o que sabem sobre OVNIs.

O dia também comemora o mais conhecido caso de OVNI de todos – o do objeto que caiu em um rancho perto de Roswell, Novo México e mais tarde foi encoberto pelos militares.

Em alguns lugares, o Dia Mundial dos OVNIs também é comemorado uma semana antes, em 24 de junho, para coincidir com outro evento importante na história do fenômeno – o avistamento do piloto Kenneth Arnold de vários objetos não identificados perto de Mount Rainier, Washington em 1947.

Embora o interesse em OVNIs talvez não seja como antes, revelações recentes, em particular a do Programa de Identificação de Ameaças Avançadas de Aviação do governo dos EUA, ajudaram o fenômeno UFO a manter a relevância na era moderna.

A excitante possibilidade de descobrir evidências de micróbios em uma das luas geladas de nossos próprios gigantes gasosos também ajudou a manter viva a esperança de encontrar vida extraterrestre.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário