Áudio raro lança luz sobre o caso OVNI de Westall

Renê Fraga
2 min de leitura

Uma gravação de áudio antiga do Dr. James E. McDonald descrevendo seu trabalho sobre o caso surgiu online.

O incidente ocorreu em 6 de abril de 1966, quando um número significativo de pessoas, incluindo estudantes e professores da Westall High School e da Westall State School, observaram até três objetos metálicos manobrando silenciosamente pelos céus de Melbourne, no estado australiano de Victoria.

De acordo com relatos de testemunhas, pelo menos um dos objetos, que não tinha marcas óbvias, pousou brevemente em um piquete próximo antes de decolar novamente e desaparecer. Uma investigação do campo revelou a presença de vários grandes círculos na grama achatada.

Agora, mais de 50 anos depois do incidente, uma das gravações de áudio pessoais do investigador Dr. James E. McDonald da época foi publicada no YouTube.

Imagem relacionada a Áudio raro lança luz sobre o caso OVNI de Westall

Nele, ele descreve entrevistando um dos professores de ciências que testemunharam o evento.

“[Andrew] Greenwood me disse que o OVNI foi primeiramente trazido à sua atenção por uma criança histérica que correu para sua sala de aula e disse que havia um disco voador do lado de fora”, disse McDonald.

“Ele achava que essa criança era perturbada ou algo assim, de modo que ele não prestou atenção, mas quando a criança insistiu que o objeto estava no céu, ele decidiu sair e dar uma olhada para si mesmo.”

Imagem relacionada a Áudio raro lança luz sobre o caso OVNI de Westall

O relato completo do McDonald’s sobre o que Greenwood lhe contou pode ser ouvido no vídeo abaixo.

O áudio oferece uma perspectiva única e intrigante sobre os eventos peculiares que aconteceram naquele dia.

Rare audio on Westall UFO Encounter - James Kibel talked to Westall teacher (1966) [QUFOSR]

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário