Senadores dos EUA recebem relatórios da Marinha sobre OVNIs

Renê Fraga
2 min de leitura

Mais três senadores foram informados nesta semana sobre pilotos da Marinha encontrando objetos não identificados.

Em uma entrevista recente à ABC News, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse a George Stephanopoulos que havia sido pessoalmente informado sobre o assunto de pilotos da Marinha dos EUA relatando avistamentos de OVNIs.

Agora acontece que três senadores dos EUA, incluindo o senador Mark Warner – vice-presidente do Comitê de Inteligência do Senado – receberam um briefing semelhante na quarta-feira.

“Se os pilotos navais estão enfrentando interferências inexplicáveis ??no ar, essa é uma preocupação de segurança que o senador Warner acredita que precisamos chegar ao fundo”, disse o porta-voz da Warner em comunicado.

O interesse em OVNIs tem aumentado desde que foi revelado que o Pentágono estava executando o secreto Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) de 2007 a 2012.

O programa foi iniciado pelo então senador norte-americano Harry Reid – ele mesmo um proponente vocal dos OVNIs.

Mais recentemente, a revelação de que vários pilotos da Marinha dos EUA testemunharam objetos não identificados voando em velocidades impossíveis – juntamente com a iniciativa da Marinha dos EUA de padronizar os relatórios de OVNIs – parece indicar que os OVNIs são algo que o governo dos EUA está levando muito a sério.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário