Droga contaminada transforma bebês em lobisomens

Renê Fraga
1 min de leitura

Um erro médico resultou em mais de uma dúzia de bebês desenvolvendo ‘síndrome de lobisomem’ na Espanha.

O acidente bizarro aconteceu quando uma preparação especial do omeprazol, medicamento para refluxo ácido, foi inadvertidamente contaminada com minoxidil – um medicamento usado para tratar a calvície.

O omeprazol é geralmente tomado por adultos em forma de cápsula, mas como as crianças pequenas não conseguem engolir as cápsulas, ele deve ser transformado em xarope especial.

Os bebês que tomaram o medicamento contaminado acabaram exibindo os sintomas de hipertricose ou “síndrome do lobisomem”, caracterizada por um crescimento anormal do cabelo em todo o corpo.Até agora, houve 16 casos relatados e 22 lotes do medicamento foram recuperados.

Felizmente, porém, a condição desapareceu naqueles que pararam de tomá-la.

As autoridades de saúde pediram que qualquer pessoa com crescimento excessivo de pêlos visite seu médico.

Seguir:
Renê Fraga é criador do Arquivo UFO e editor-chefe do Eurisko. Atua com projetos digitais desde 1996 e mantém interesse contínuo pela ufologia, história e investigação de fenômenos aéreos não identificados. No Arquivo UFO, dedica-se à preservação de registros históricos, documentos e análises contextuais, conectando passado e presente em uma abordagem crítica e investigativa.
Nenhum comentário